Decoração

10 quartos de bebê modernos para fugir da mesmice

Uma vez comentei com as minhas amigas que a decoração do meu quarto, quando eu era bebê, era com azul e na hora elas ficaram espantadas. “Azul???? Como assim? Isso é cor de menino!” E eu também fiquei espantada com a reação delas, nunca vi problema nenhum no meu quarto azul, ainda mais porque nasci numa época em que o ultrassom não era tão solicitado pelos médicos e minha mãe só foi descobrir que eu era uma menina quando nasci. Meu quarto era assim: paredes brancas, móveis de madeira e cor apenas em detalhes como fitinhas e roupa de cama.

As pessoas parecem estar acostumadas a um padrão de decoração para quarto de bebê, rosa para menina, azul para menino ou talvez até um verdinho, amarelinho, mas sempre assim, tudo bem clarinho, tanto que estes tons viraram até denominação de cor, azul-bebê, rosa-bebê….. Os estilos provençal e romântico também são os mais comuns e de fato eles têm a sua graça, combinam com a delicadeza dos bebês. Mas por que todos os quartos de bebê têm que ser iguais? Por que não usar cores fortes e escuras? Por que não um estilo mais moderno do que tradicional?

Tem muitas formas interessantes de decorar que fogem daquele mesmo padrão de sempre e deixam o quarto lindo. Eu trouxe algumas inspirações:

decoração moderna de quarto de bebê

Imagem: Serena and Lily

Neste quarto a parede escura destacou berço branco com laços e detalhes vermelhos. A poltrona jeans e o tapete com estampa abstrata deram um ar bem moderno e jovem à decoração.

decoração moderna de quarto de bebê

decoração moderna de quarto de bebê

Este é um tipo de quarto que dá pra começar a planejar antes mesmo de saber o sexo da criança. Com paredes, móveis e roupa de cama de tons neutros, o amarelo vibrante e o pink aparecem apenas em alguns detalhes.

decoração em preto e branco quarto-bebe-branco-e-preto_decoracao3

decoração de quarto de bebê moderno

Imagens: Cheguei ao Mundo

Já imaginou o quarto em preto e branco para o bebê? Estes aqui funcionaram muito bem. Nada mais contemporâneo.

decoração de quarto de bebê

Imagem: Decoist

Os quadros deste quarto são bem jovens e coloridos e também fogem do mais comum que é o nome do bebê e imagens de bichinhos, casinhas e outras formas infantis.

decoração de quarto de bebê

decoração de quarto de bebê

Imagens: Deco Ideas

Este quarto é o meu predileto: cores fortes, parede escura com aplicação de adesivos e estampas geométricas nos tecidos. Já tinha visto um quarto de bebê com a temática de cactos?

decoração colorida de quarto

Imagem: Furni Kidz

As cores fazem a vez deste ambiente. Brinquedos para todos os lados sem a preocupação de deixar tudo arrumado e combinando.

decoração de quarto

Imagem: Serena and Lily

Até que seria bem tradicional se não fosse pelo papel de parede com estampa de limões. O quarto é bem feminino, delicado e é AZUL!

decoração de quarto de bebê colorida

Imagem: Decor 85

Uma boa solução para o quartinho de gêmeos, ainda mais quando são de sexos diferentes é abusar nas cores. As bolinhas na parede e as cortinas listradas deixaram o ambiente super alegre.

E vocês, o que acharam? Conta pra mim nos comentários qual é o seu quarto predileto.

😉

You Might Also Like

1 Comment

Leave a Reply