coisas de casa

5 dicas simples para dobrar o espaço no armário

Com os apartamentos cada vez menores, tem sido um desafio guardar tudo dentro de casa. Cada centímetro é muito valioso, especialmente dentro dos armários. Veja 5 dicas simples que vão te fazer ganhar mais espaço no armário e ainda acabar com a bagunça:

1 – Use as portas dos armários

Suportes nas portas dos armários para miudezas

Imagens: Dekorin e Ana White

Na cozinha para temperos e miudezas, no banheiro para secador e afins, no quarto para lenços, bijuterias, gravatas… As portas são super úteis para colocar o que é mais difícil organizar nas prateleiras, como objetos pequenos ou compridos.

Imagens: Pinterest

Imagens: BuzzFeed e Pinterest

2 – Instale mais prateleiras

Prateleiras no armário

Imagens: Casa Abril e Ultimate Chistoph

É impossível empilhar tantas coisas sem que vire bagunça, assim, deixando grandes espaços vazios entre as prateleiras, a gente acaba não aproveitando a capacidade total dos armários. Veja quanto espaço sobra na imagem da esquerda. Do lado direito, as prateleiras são mais justas e melhor aproveitadas. Prateleiras são baratas e fáceis de instalar. Em lojas de material de construção ou de madeira, dá pra mandar cortar as prateleiras sob medida (na Leroy eles cortam na hora!) e comprar os suportes gastando muito pouco.

3 – Use ganchos

Ganchos para organizar armário

Imagens: Atemporal Decor e Honey We´re Home

No armário da cozinha dá pra pendurar xícaras e canecas. Você usa todo o espaço da prateleira sem empilhar coisas demais. Fica tudo organizado e fácil de pegar. No guarda-roupa dá pra pendurar as bolsas, se tiver sobrando espaço de cabide, se não você também pode colocar ganchinhos nas portas.

4 – Mais espaço pra cabides

Cabides diferentes

Imagens: Pinterest e Ordenato

Dobre a quantidade de cabides encaixando uns nos outros com a ajuda de anéis de latinha de refrigerante. Ou utilizando cabides diferentes, que tenham “espaço” pra mais roupas ou ganchos para cintos, gravatas ou lenços, por exemplo.

5 – Divisores de gavetas

Divisórias de gaveta

Imagens: Inaki Caperochipi, 2Beauty e I Heart Organizing

Você pode dobrar a capacidade das suas gavetas usando divisórias, principalmente se forem gavetas mais profundas. Dá pra sobrepor algumas coisas, fazendo com que ocupem mais espaço vertical e menos horizontal, sem que elas se espalhem com o abre e fecha das gavetas. Frascos e batons ficam de pé, talheres ficam sobrepostos… Se não quiser comprar as divisórias, você pode usar caixinhas que tiver em casa.

Tem espaço faltando nos seus armários? Corre lá pra ver se alguma dessas dicas vai ajudar!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply