Tendência

Casa Cor São Paulo 2016: nossos 10 ambientes prediletos

Começou hoje a edição da Casa Cor São Paulo 2016, um dos eventos de maior visibilidade na área de decoração do país. São 70 ambientes criados por profissionais que estão sendo expostos no Jockey Club de São Paulo.

Selecionamos os nossos 10 ambientes prediletos:

1. Praça Eliane

casa cor são paulo 2016

De um lado a natureza neste lindo jardim vertical e de outro estruturas geométricas em diferentes tons criam um contraponto interessante. O projeto é de Alex Hanazaki.

2.Sala de estar Hot Spot!

casa cor sao paulo 2016

Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. criaram uma sala de estar super intimista utilizando laminado de madeira na parede.  Os tons escuros e a luz indireta dão ainda mais aconchego. Não dá vontade de ler um bom livro nesta poltrona num dia frio?

3.Living da Praia

casa cor sao paulo 2016

Cozinha elegante em tons suaves. Adorei a cortina de tecido em dois tons combinada com a outra em palha de dendê. Projeto de David Bastos.

4.Suíte do casal

casa cor são paulo 2016

O projeto de Catarina e Renata Hermanny foi de um quarto simples e neutro, com destaque para o tapete na cor terra.

5. Quarto da menina

casa cor são paulo 2016

Da Très Arquitetura. Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouro criaram um quarto cor de rosa de menina com elementos naturais. O uso da madeira escura impera na decoração, mas nem por isso deixa o ambiente pesado.

6. Estúdio Jabuticaba

casa cor são paulo 2016

O que mais chama a atenção no estúdio criado por Nildo José é o elemento horizontal de concreto que tem múltiplas funções: serve de mesa lateral, banco para a mesa de jantar e aparador. A luz embutida e o piso de madeira trazem conforto ao ambiente clean.

7. Banheiro Feminino

casa cor são paulo 2016

Lindo, delicado e com espelhão pra mulher nenhuma botar defeito, este banheiro feminino assinado por Barbara Gomes e Guiliana Savioli, segue o estilo art déco do edifício histórico do Jockey. Os detalhes em dourado e o mosaico criado na parede e no piso em mármore fizeram toda a diferença.

 8.Pavilhão da Recepção

casa cor são paulo 2016

O Pavilhão da Recepção de Otto Felix é uma bela varanda ou sala de estar. Tem um sofá que dá vontade de se jogar e poltronas de design moderno e exclusivo. O piso cinza é da Portinari.

9.Adega

casa cor são paulo 2016

André Dutra, Marcela Pentrado e Kika Mattos apostaram numa parede de blocos de concreto bem interessante para esta adega. Ela serve como nicho para acomodar as garrafas de vinho, podendo ser criadas várias composições visuais diferentes.

10. Unidade Shoji 04

casa cor são paulo 2016

O ambiente branco faz o painel com motivo natural se destacar. Foi usado nas paredes papel de parede com aspecto descascado. O projeto foi baseado na arquitetura japonesa e é de Paloma Yamagata, Aldi Flosi e Bruno Rangel.

Mais sobre Casa Cor São Paulo 2016

O evento acontece de 17 de maio a 10 de julho de 2016, de terça à quinta das 12h às 21h e sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30. Domingo das 12h às 20h no Jockey Club de São Paulo. Endereço.Av. Lineu de Paula Machado, 775 – Cidade Jardim.

Os valores da entrada custam entre R$ 52 e R$ 150.  Para saber mais e conhecer os outros ambiente da Casa Cor São Paulo 2016, acesse aqui o site do evento.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply