Arquitetura Decoração Home Tour

Home tour: Apartamento contemporâneo com pitada retrô

Eu adoro ver fotos de home tours. Gosto de ver todos os ambientes da casa, cada detalhe, objetos de decoração, móveis, cortinas, tapetes e também como os ambientes “conversam” entre si. Acho que muita gente deve se interessar também, mas percebi que no blog nós só fizemos um home tour que é da casa do Gabriel Medina (olha aqui , é linda!).

Então, a partir de agora vamos trazer mais visitas pela casa toda. O home tour de hoje é de um apartamento super bacana, com uma pitada retrô e industrial, no bairro da Vila Madalena em São Paulo.

sala de estar

A sala é um aconchego só e tem uma varanda deliciosa, com direito a horta com temperos.

sala de TV

A estante em concreto traz um pouco da decoração industrial. O material é bruto mas, com os montantes estreitos assim, ficou super delicado.

sala de estar

A iluminação indireta, o piso de madeira e a presença de plantas contribuem para um ambiente ainda mais aconchegante.

cozinha verde

A cozinha faz um mix de retrô e moderno. Tem os clássicos azulejos tipo metro, piso em formato hexagonal (já falamos dessa tendencia aqui!)  e um super destaque pro gabinete verde com puxadores tipo concha. Quem tem coragem de ousar com uma cor assim?

lavabo

O lavabo é todo em cores neutras, com pilar em concreto aparente, pia em mármore travertino bruto e os detalhes em madeira.

home office

O escritório é todo branco, com um ponto de cor apenas no gaveteiro com rodinhas. O adesivo decorativo deu um ar mais descolado pro ambiente.

quarto de casal

O volume cinza atrás da cama faz as vezes da cabeceira, apoia os quadros e abriga os nichos, que funcionam como criados-mudos. O sofá de couro em captonê e o frigobar dão a pitada retrô do quarto.

quarto de casal

Este móvel planejado do quarto é bem simples mas tem diversos usos: serve de apoio pra TV, tem cômoda e penteadeira e ainda abriga o frigobar.

banheiro branco

Os azulejos do banheiro também são do tipo metrô, mas com uma paginação diferente da cozinha. Eles aparecem em três tons diferentes e deram o maior destaque pra parede do box.

Projeto e imagens do escritório de arquitetura DT Studio.

Gostou do apartamento? O que você copiaria pra sua casa? Deixe em comentário aqui embaixo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply